O POS Cloudware permite a criação e impressão de etiquetas para os teus produtos, agilizando o registo da venda, por exemplo através da leitura do código de barras pelo leitor ou scanner.



Produtos com variações


Para produtos com variações, começa por criar as variações pretendidas. Para saber como clica aqui.


De seguida, segue a opção de menu Gestão > Produtos > Produtos e acede à página do produto pretendido.


Na secção de Variações e Stock, acede ao botão Editar na linha da variação pretendida e clica em Imprimir Etiqueta.




Produtos com código de barras


Para produtos com código de barras, basta que sigas a opção de menu Gestão > Produtos > Produtos e acedas à página do produto pretendido.


Para imprimir a etiqueta, basta clicar em Imprimir.





Aberta a página de Impressão de Etiqueta, seleciona e preenche os campos aplicáveis e clica em Imprimir.


O secção Tipo de Impressão permite optar entre a Impressão Standard (em impressoras A4) ou a Impressão Térmica EZPL ou EPL (em impressoras térmicas de etiquetas). Para conectar a impressora ao POS Cloudware, poderás ter que instalar a aplicação de impressão; sabe como clicando aqui.
Na secção Template, podes optar entre o Normal (mais indicado para etiquetar os produtos) e o Expositor (mais indicado para colocação no linear ou na prateleira onde o produto está exposto.
Podes optar por imprimir a etiqueta para a variação do produto selecionada ou para todos os produtos da categoria de produtos.
Na secção Dimensões da Etiqueta introduz as medidas, de comprimento e altura, em milímetros da etiqueta, de forma a que o POS Cloudware possa ajustar o tamanho dos caracteres à dimensão da etiqueta.
Define o número de cópias que pretendes imprimir da(s) etiqueta(s) selecionadas.
Na secção Margens entre Etiquetas, introduz o espaçamento em milímetros entre as etiquetas, de modo a que sejam corretamente impressas.

       


Exemplos de etiquetas normais: 


Exemplo de etiqueta de expositor:



Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware