Abrir novo ticket Ver tickets
Bem-vindo
entrar

Como atualizar os produtos em lote?

Caso pretenda atualizar os preços dos produtos, de uma só vez, de forma rápida e simples, pode utilizar a funcionalidade de importação do ficheiro CSV (Excel).


Deve começar por descarregar o ficheiro CSV (Excel) dos produtos, seguindo a opção de menu Gestão > Produtos > Produtos. Aberta a página dos Produtos, aceda ao botão Mais, no canto superior direito, e clique em Exportar Produtos.



É aberta uma janela onde pode filtrar os produtos a exportar pelo seu Estado - Todos, Ativos ou Inativos, e/ou pela Marca e/ou pela Categoria.



Descarregado o ficheiro CSV (Excel), deve abrir a aplicação Excel e importar o ficheiro, selecionando o tipo de ficheiro Unicode (UTF-8) e o tipo de separador Vírgula.



O ficheiro CSV (Excel) está agora organizado em colunas, para mais fácil preenchimento e/ou edição.


Pode preencher ou atualizar os campos necessários, como por exemplo os preços de venda, os preços do fornecedor, as descrições.


A Referência é que garante a unicidade de cada produto, não devendo ser alterada. Caso pretenda importar o ficheiro .CSV, para acrescentar ou atualizar os produtos, o Cegid Cloudware POS irá validar a existência dos produtos considerando a sua Referência. Esta é a única forma de não gerar produtos duplicados.


Terminado o preenchimento ou a atualização dos campos dos produtos, deve gravar o ficheiro no formato 

CSV UTF-8 (Comma-delimited) (.csv).



Para importar o ficheiro de produtos atualizado, aceda à página de produtos, seguindo a opção de menu Gestão > Produtos > Produtos,  aceda ao botão Mais, no canto superior direito, e clique em Upload Ficheiro CSV.



Aberto o importador, selecione o ficheiro .CSV e inicie a importação.



Em poucos segundos, o Cegid Cloudware POS processa o ficheiro e encaminha-o para um novo ecrã, onde pode verificar os produtos com erro, organizar a informação e adicionar ou remover dados por produto.



O botão Alterar Estrutura permite a organização das colunas do ficheiro, no caso destas não estarem na ordenação acima indicada. 


Caso as colunas sejam diferentes (em menor número ou em posições diferentes), pode atribuir o campo à coluna correta.

Esta opção está apenas disponível para a importação de ficheiros .CSV.



Para iniciar a importação, clique em Importar.



A partir deste momento, o Cegid Cloudware POS dá início à importação dos produtos, que poderá ser mais ou menos demorada, considerando a dimensão do ficheiro e o número de produtos a importar. 

Caso pretenda continuar o trabalho no Cegid Cloudware POS, podes abandonar a página, pois o processo de importação fica a trabalhar em background.


No final do processo de importação, o Cegid Cloudware POS apresenta um resumo da operação.




Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware

E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.