O POS Cloudware permite a criação de menus ou produtos compostos de uma forma simples, de que são exemplos os menus do dia para os restaurantes, os menus especiais de fim-de-semana, os cabazes para as lojas, entre outros.


Sempre que pretendas agregar vários produtos, criando um só e atribuindo um preço, que pode até ser diferente do somatório dos preços dos vários produtos que o compõem, deves seguir os passos abaixo descritos. 


A criação de menus ou produtos compostos deve ser realizada no backoffice.



Criação no backoffice


Deves seguir a opção de menu Gestão > Produtos > Produtos, clicar na seta à direita do botão Adicionar Produto e clicar em Adicionar Menu.



Aberta a página de criação do menu, deves começar por preencher o Nome do Menu e a Referência.  De seguida, deves especificar os produtos e/ou categorias a incluir no menu e os respetivos valores específicos, entre outras definições.


Podes selecionar diretamente os produtos a incluir no menu ou, em alternativa, as categorias de produtos. Selecionando uma categoria, podes, no momento da venda, no POS, escolher qual o produto da categoria que pretendes. 


Por exemplo, associando a categoria Bebidas, anteriormente criada e associada às bebidas de cápsula, podes selecionar no Ponto de Venda qual a bebida específica que o cliente consumiu.


Para consultar a informação de ajuda ao preenchimento do campo, coloca o cursor sobre a imagem



Menu no Ponto de Venda


No Ponto de Vendas, podes selecionar o menu como um artigo normal, na lista de categorias.


Ao adicionares o menu à venda, é aberta uma nova janela, onde podes adicionar as quantidades e os produtos ou as categorias. Nos cenários das categorias, são apresentados todos os produtos para a categoria, de modo a que possas selecionar o produto a registar.



Após a seleção e registo de todos os produtos do menu, basta clicar em Concluir para voltar ao Ponto de Venda e finalizar a venda.



Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware