Abrir novo ticket Ver tickets
Bem-vindo
entrar

Como criar Menus (Produtos Compostos)?

O Cegid Cloudware POS permite a criação de menus ou produtos compostos de uma forma simples, de que são exemplos os menus do dia para os restaurantes, os menus especiais de fim-de-semana, os cabazes para as lojas, entre outros.


Sempre que pretenda agregar vários produtos, criando um só e atribuindo um preço, que pode até ser diferente do somatório dos preços dos vários produtos que o compõem, deve seguir os passos abaixo descritos. 


A criação de menus ou produtos compostos deve ser realizada no backoffice.



Criação no backoffice


Deve seguir a opção de menu Gestão > Produtos > Produtos, clicar na seta à direita do botão Adicionar Produto e clicar em Adicionar Menu.



Aberta a página de criação do menu, deve começar por preencher o Nome do Menu e a Referência. De seguida, deve especificar os produtos e/ou categorias a incluir no menu e os respetivos valores específicos, entre outras definições.


Pode selecionar diretamente os produtos a incluir no menu ou, em alternativa, as categorias de produtos. Selecionando uma categoria, pode, no momento da venda, no POS, escolher qual o produto da categoria que pretende. 


Por exemplo, associando a categoria Bebidas, anteriormente criada e associada às bebidas de cápsula, pode selecionar no Ponto de Venda qual a bebida específica que o cliente consumiu.


Para consultar a informação de ajuda ao preenchimento do campo, coloque o cursor sobre a imagem



Menu no Ponto de Venda


No Ponto de Vendas, pode selecionar o menu como um artigo normal, na lista de categorias.


Ao adicionares o menu à venda, é aberta uma nova janela, onde pode adicionar as quantidades e os produtos ou as categorias. Nos cenários das categorias, são apresentados todos os produtos para a categoria, de modo a que possa selecionar o produto a registar.



Após a seleção e registo de todos os produtos do menu, basta clicar em Concluir para voltar ao Ponto de Venda e finalizar a venda.



Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware

E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.