Para conectar uma impressora térmica ao POS Cloudware de forma fácil e rápida, a Cloudware disponibiliza a aplicação Cloudware Dispositivos.


Instalar a aplicação Cloudware Dispositivos


Começa por instalar a aplicação Cloudware Dispositivos, acedendo ao POS (ponto de venda) e clicando em POS > Iniciar Ponto de Venda

De seguida, acede à opção de menu Impressão > Download Aplicação e instala o ficheiro descarregado.


Antes de instalar a aplicação Cloudware Dispositivos, tens que instalar a impressora no teu computador. Para isso, utilize o CD incluído na embalagem ou descarrega os drivers no website da marca.


Configuração da impressora no POS Cloudware


Instalada a aplicação Cloudware Dispositivos, acede ao POS (ponto de venda) e verifica que a aplicação Cloudware POS Dispositivos está ligada. De seguida, clica em Tipo de Impressão.



No campo Tipo de Impressão, seleciona Cloudware POS Dispositivos e define o Modelo de Impressão genérico que pretendes. Em alternativa, podes definir um modelo de impressão por tipo de documento, clicando na opção disponível.


Define quantas vias pretendes que sejam impressas - Original, Duplicado ou Triplicado, e o tamanho do papel da impressora térmica.


Se se tratar de uma impressora de rede, indica o endereço IP.


Para concluir clica em Gravar.


Conecção da impressora no Cloudware POS Dispositivos


Abra a aplicação Cloudware Dispositivos e clique em Configurações

É apresentada a impressora instalada e ativa para impressão a partir do POS Cloudware.



Caso pretendas ter várias impressoras instaladas e selecionar a impressora através da qual queres imprimir os documentos, clica no botão Impressora.



São apresentadas as impressoras instaladas, pelo que podes selecionar a impressora pretendida.


Caso a impressora que pretendes não esteja listada nas Impressoras do Sistema, clica em Atualizar.


Para concluir, clica em Gravar.



Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware