O POS Cloudware permite o envio da fatura por email para os teus clientes. 


Esta funcionalidade permite, no momento da emissão da fatura, optar pela impressão em papel, pelo envio por email para o endereço de email do cliente ou apenas guardar eletronicamente a fatura.


Neste contexto, alertamos para o cumprimento dos requisitos para a dispensa da impressão de faturas, definidos pela Autoridade Tributária, no artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 28/2019, de 15 de fevereiro, e para a obrigatoriedade do exercício dessa opção de dispensa, nos termos e condições definidos na Portaria n.º 144/2019, de 15 de maio.



Para ativar esta funcionalidade, a partir do Backoffice, deves seguir a opção de menu POS > Definições e clicar na Caixa pretendida.


Altera o campo Impressão em Papel para Não e grava as alterações no final da página.



Com esta configuração, sempre que emitires uma Fatura de venda no POS (ponto de venda), é apresentada uma janela, onde podes optar pela impressão em papel, pelo envio por email ou apenas guardar eletronicamente a fatura.


1. Para imprimir a fatura em papel a entregar ao cliente, clica na opção em Imprimir.
2. Para enviar a fatura por email para o endereço de correio eletrónico do cliente clica em Enviar por Email. É aberta uma janela, onde podes confirmar / introduzir o email do cliente.
3. Caso pretendas apenas guardar a fatura, sem imprimir, nem enviar por email, basta fechar a janela, clicando na cruz posicionada no canto superior direito.



Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware