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Como registar uma fatura de compra a fornecedor?

O Cegid Cloudware POS permite a gestão das compras de forma simples e fácil. Pode sempre ter o controlo das encomendas feitas aos fornecedores, do stock associado a cada uma delas e dos pagamentos a fornecedores e respetivas contas correntes. 


Para registar uma Fatura de compra, deve seguir a opção de menu Gestão > Compras > Faturas. Aberta a página, clique em Adicionar Fatura



Comece por identificar o fornecedor e registar os dados da fatura: número, valor, data da fatura e de vencimento. 


De seguida, para registar os produtos e assim dar entrada em stock, deve ativar a opção Adicionar Produtos/Itens. Selecione, igualmente, no campo Loja/Armazém, para que local se destinam os produtos.



Na secção Produtos deve introduzir, linha a linha, os produtos, selecionando-os no campo Produto e preenchendo a quantidade, o preço de compra e a taxa de IVA, o desconto atribuído (se aplicável). 

Para adicionar uma nova linha, basta clicar em Adicionar Produto


No caso de descontos compostos atribuídos pelo fornecedor, basta que, na coluna desconto, coloque os descontos atribuídos separados pelo sinal + (por exemplo, 10+2)



Caso o produto não conste ainda da lista de produtos, pode adicioná-lo diretamente nesta área, clicando no botão Criar Produto.



Pode igualmente atualizar o PVP dos produtos diretamente nesta área preenchendo ou alterando o preço no campo Atualizar PVP.



Na secção Outros Itens, deve preencher todos os custos relacionados com a compra e que não afetam o stock dos produtos, como sejam os portes, os custos de entrega e transporte e outros.



Para concluir, basta clicar em Criar Fatura.



Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware

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Equipa is the author of this solution article.

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