O POS Cloudware permite a gestão das compras de forma simples e fácil. Podes sempre ter o controlo das encomendas feitas aos fornecedores, do stock associado a cada uma delas e dos pagamentos a fornecedores e respetivas contas correntes. 


Para registar uma Fatura de compra, deves seguir a opção de menu Gestão > Compras > Faturas. Aberta a página, clica em Adicionar Fatura



Começa por identificar o fornecedor e registar os dados da fatura: número, valor, data da fatura e de vencimento. 


De seguida, para registar os produtos, e assim dar entrada em stock, deves ativar a opção Adicionar Produtos / Itens. Seleciona, igualmente, no campo Loja / Armazém, para que local se destinam os produtos.



Na secção Produtos, deves introduzir, linha a linha, os produtos, selecionando-os no campo Produto e preenchendo a quantidade, o preço de compra e a taxa de IVA, o desconto atribuído (se aplicável). 

Para adicionar uma nova linha, basta clicar em Adicionar Produto


No caso de descontos compostos atribuídos pelo fornecedor, basta que, na coluna desconto, coloque os descontos atribuídos separados pelo sinal + (por exemplo, 10+2)



Caso o produto não conste ainda da lista de produtos, podes adicioná-lo diretamente nesta área, clicando no botão Criar Produto.



Podes igualmente atualizar o PVP dos produtos diretamente nesta área preenchendo / alterando o preço no campo Atualizar PVP.



Na secção Outros Itens, deves preencher todos os custos relacionados com a compra e que não afetam o stock dos produtos, como sejam os portes, os custos de entrega e transporte e outros.



Para concluir, basta clicar em Criar Fatura.



Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware