Nos cenários em que a sua conta POS está integrada com o TOConline, os produtos, serviços e clientes são sincronizados, de forma a garantir que tem as informações disponíveis e atualizadas nos dois softwares.


Após a criação da sus conta POS, e  caso pretenda a importação dos dados dos produtos, serviços, clientes e fornecedores que constam do TOConline, deverá aceder ao Backoffice do POS Cloudware e seguir a opção de menu Configuração > Integrações > Cloudware / TOConline.


Aberta a página, tem disponíveis as opções de importação dos Produtos e Serviços, dos Clientes e/ou dos Fornecedores.



Após clicar em Importar, é encaminhado para a página de assistente de importação.


Os registos a importar são apresentados em lista, sendo que pode, antes de dar início ao processo de importação, preencher / atualizar os campos de cada registo e mesmo alterar a estrutura e campos.


É apresentado um resumo à direita, com a informação do número de registos a importar, a indicação do número de novos registos e do número de atualizações de registos e a informação dos registos válidos e inválidos.



Após a validação dos registos a importar, para iniciar o processo basta clicar em Importar.


De referir que, após a importação dos registos, estes ficam disponíveis para edição / atualização. Para mais instruções sobre como atualizar os produtos em lote, clique aqui.



Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware