Abrir novo ticket Ver tickets
Bem-vindo
entrar

Como integrar as caixas automáticas de gestão de dinheiro Zarph?

O Cegid Cloudware POS permite a integração com as caixas automáticas de gestão de dinheiro Zarph.


A Zarph é uma marca nacional de soluções de depósito e pagamentos. As suas soluções de depósito permitem gerir notas e moedas de forma simples e integrada, com foco na segurança, flexibilidade, eficiência de tempo e recursos.


A integração entre o Cegid Cloudware POS e a Zarph foi desenvolvida de forma a facilitar o seu dia a dia e a gestão dos pagamentos de clientes recebidos em dinheiro.


Com a integração com os quiosques de pagamento da Zarph, pode controlar o seu dinheiro de forma eficiente e em tempo real.


Deve começar por contactar a Zarph, para conhecer as soluções mais adequadas à sua área de negócio e às suas necessidades. 


Após selecionar a caixa automática, esta será instalada e configurada pelos técnicos da Zarph.



Com o equipamento configurado, deve aceder ao Backoffice do Cegid Cloudware POS e seguir os passos abaixo.


1. Criar o tipo de pagamento Zarph


No backoffice, siga a opção de menu Configuração > Definições > Tipos de Pagamento e clique em Adicionar Tipo de Pagamento.



Aberta a página de criação de um novo tipo de pagamento, preencha os campos de acordo com as instruções em rodapé à imagem.


Comece por atribuir o nome ao tipo de pagamento, preenchendo o campo Título. Este nome irá aparecer impresso nas Faturas.
No campo Pode originar troco, selecione Sim.
No campo Tipo, selecione a opção Zarph.
Na secção Lojas, selecione em que loja(s) pretende disponibilizar este meio de pagamento.


Para concluir, clique em Gravar.



2. Ativar a comunicação com o quiosque de pagamento Zarph


No backoffice, aceda à opção de menu Configuração > Integrações > Zarph


No campo Ativo, selecione a opção Sim e, no campo IP do Equipamento, na(s) caixa(s) que pretende associar ao quiosque de pagamento, indique o endereço IP utilizado pelo quiosque na sua rede local.



Para concluir, clique em Gravar.


3. Faturar no Cegid Cloudware POS e selecionar o tipo de pagamento Zarph


A integração entre o Cegid Cloudware POS e a caixa automática Zarph não altera os procedimentos para a emissão de Faturas de venda.


No momento de emissão da Fatura, o operador apenas terá que escolher o tipo de pagamento criado para interação com a caixa automática.


Não tem que se preocupar em preencher o montante entregue pelo cliente para pagamento. A caixa automática calcula e devolve automaticamente o troco, considerando o valor em numerário que introduzir para pagamento.


Para concluir, clique em Emitir Documento.


O Cegid Cloudware POS comunica com o quiosque de pagamento, que fica a aguardar que o dinheiro seja introduzido, para que, após contagem e validação, seja emitida a Fatura e devolvido o troco, se aplicável.




Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware

E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.