O Cegid Cloudware POS permite adicionar lojas ou estabelecimentos, de modo a permitir que, na mesma empresa e conta, possa gerir e obter dados diferenciados por loja ou estabelecimento.
Desta forma, pode criar o número de lojas necessárias associando a cada uma o número de caixas em operação, e assim analisar a evolução do seu negócio por loja.
Para adicionar uma loja ou estabelecimento, no Backoffice, deve seguir a opção de menu Configuração > Definições > Lojas e Caixas e clicar no botão Adicionar Loja, no canto superior direito da página.
Preencha o nome da loja ou estabelecimento e os demais campos de informação: a morada, os dados de contacto e o CAE.
Deve preencher o CAE do estabelecimento ou loja, caso este seja diferente do CAE definido para a empresa (Configuração > Dados da Empresa > CAE)
Para concluir, clique em Gravar.
O Cegid Cloudware POS é um software online de faturação multi-loja, multi-caixa e multi-utilizador; no entanto, só um utilizador por caixa poderá emitir documentos.
Desta forma, após a criação da loja, deve verificar em quantos dispositivos diferentes necessita de emitir faturas em simultâneo, de modo a saber quantas caixas terás que adicionar à loja.
Para adicionar uma caixa a uma loja, deve seguir a opção de menu Configuração > Definições > Lojas e Caixas e, na Loja pretendida, clicar no botão Adicionar Caixa.
Atribui o nome à Caixa e preenche / valida todos os campos, em especial o Tipo da Caixa, o Documento Predefinido, o Modelo de Impressão e o Preço dos Produtos.
Para concluir, clique em Gravar.
Para mais detalhes sobre a criação de caixas, clique aqui.
Cláudio Miguel Carneiro
Equipa Cloudware