O POS Cloudware permite adicionar lojas ou estabelecimentos, de modo a permitir que, na mesma empresa e conta, possas gerir e obter dados diferenciados por loja ou estabelecimento.


Desta forma, podes criar o número de lojas necessárias, associando, a cada uma, o número de caixas em operação, e assim analisar a evolução do teu negócio por loja.


Para adicionar uma loja ou estabelecimento, no Backoffice, deves seguir a opção de menu Configuração > Definições > Lojas e Caixas e clicar no botão Adicionar Loja, no canto superior direito da página.



Preenche o nome da loja ou estabelecimento e os demais campos de informação: a morada, os dados de contacto e o CAE.


Deves preencher o CAE do estabelecimento ou loja, caso este seja diferente do CAE definido para a empresa (Configuração > Dados da Empresa > CAE)


Para concluir, clica em Gravar.



O POS Cloudware é um software online de faturação multi-loja, multi-caixa e multi-utilizador; no entanto, só um utilizador por caixa poderá emitir documentos.


Desta forma, após a criação da loja, deves verificar em quantos dispositivos diferentes necessitas de emitir faturas em simultâneo, de modo a saberes quantas caixas terás que adicionar à loja.


Para adicionares uma caixa a uma loja, deves seguir a opção de menu Configuração > Definições > Lojas e Caixas e, na Loja pretendida, clicar no botão Adicionar Caixa.



Atribui o nome à Caixa e preenche / valida todos os campos, em especial o Tipo da Caixa, o Documento Predefinido, o Modelo de Impressão e o Preço dos Produtos.



Para concluir, clica em Gravar.


Para mais detalhes sobre a criação de caixas, clica aqui.



Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware