Abrir novo ticket Ver tickets
Bem-vindo
entrar

Como adicionar uma caixa ou ponto de venda?

Uma caixa é o equivalente a um Ponto de Venda.


A caixa permite emitir documentos de uma forma fácil e rápida, em ambiente de POS. 



O Cegid Cloudware POS é um software de faturação online multi-loja, multi-caixa e multi-utilizador.


Cada loja poderá ter um ou mais pontos de venda, mediante as necessidades do seu negócio, sendo que a cada ponto de venda corresponde uma subscrição.


Desta forma, pode criar várias caixas associadas a uma loja, de acordo com o número de dispositivos ou pontos de venda que tenha necessidade de ter a emitir documentos em simultâneo.


Para emitir documentos em simultâneo a partir de, por exemplo, duas caixas diferentes, deve subscrever dois pontos de venda.


Para adicionar uma caixa a uma loja, deve seguir a opção de menu Configuração > Definições > Lojas e Caixas e, na Loja pretendida, clicar no botão Adicionar Caixa.



Comece por atribuir um nome à caixa e, de seguida, preencha / valide todos os campos, de acordo com as notas de rodapé de cada imagem.


No campo Tipo de Caixa, a opção Automático faz com que a caixa fique configurada de acordo com o tipo de negócio definido no início de trabalho no Cegid Cloudware POS. Em alternativa, pode configurar a caixa de acordo com as seguintes opções: Normal, Restaurante, API, Office, Terminal de Pedidos.
No campo Documento Predefinido, selecione o tipo de documento que pretende que seja sugerido no momento da emissão de uma venda.
No campo Método de Impressão, selecione a opção Impressão pelo navegador caso pretenda utilizar uma impressora acessível a partir do browser, ou selecione a opção Aplicação de Impressão (Cloudware POS Dispositivos) caso pretenda utilizar uma Impressora local ligada ao seu terminal ponto de venda. Para instalar a Aplicação de Impressão, siga as instruções, clicando aqui.
No campo Modelo, selecione a opção de modelo de impressão que pretende predefinir para os documentos de venda. Para mais detalhes sobre os modelos de impressão, clique aqui.
No campo Impressão em Papel pode ativar a funcionalidade que permite, no momento da emissão da fatura, optar pela impressão em papel, pelo envio por email para o endereço de email do cliente ou apenas guardar eletronicamente a fatura. Basta selecionar Sim. Para mais detalhes, clique aqui.


No campo Referência dos Produtos, selecione se pretende mostrar ou omitir a referência dos produtos na listagem de produtos no ponto de venda.
No campo Preços dos Produtos, indique se pretende visualizar os preços dos produtos com ou sem IVA.
No campo Grupos de Preços, defina qual o grupo de preços a associar automaticamente à caixa ou ponto de venda.


Para concluir, clique em Gravar.


De seguida, para proceder ao pagamento da subscrição da caixa ou ponto de venda adicional, siga as instruções clicando aqui.



Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware

E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.