Uma caixa é o equivalente a um Ponto de Venda.


A caixa permite emitir documentos de uma forma fácil e rápida, em ambiente de POS. 



O POS Cloudware é um software de faturação online multi-loja, multi-caixa e multi-utilizador.


Cada loja poderá ter um ou mais pontos de venda, mediante as necessidades do teu negócio, sendo que a cada ponto de venda corresponde uma subscrição.


Desta forma, podes criar várias caixas associadas a uma loja, de acordo com o número de dispositivos ou pontos de venda que tenhas necessidade de ter a emitir documentos em simultâneo.


Para emitir documentos em simultâneo a partir de, por exemplo, duas caixas diferentes, deves subscrever dois pontos de venda.


Para adicionar uma caixa a uma loja, deves seguir a opção de menu Configuração > Definições > Lojas e Caixas e, na Loja pretendida, clicar no botão Adicionar Caixa.



Começa por atribuir um nome à caixa e, de seguida, preenche / valida todos os campos, de acordo com as notas de rodapé de cada imagem.


No campo Tipo de Caixa, a opção Automático faz com que a caixa fique configurada de acordo com o tipo de negócio definido no início de trabalho no POS Cloudware. Em alternativa, podes configurar a caixa de acordo com as seguintes opções: Normal, Restaurante, API, Office, Terminal de Pedidos.
No campo Documento Predefinido, seleciona o tipo de documento que pretendes que seja sugerido no momento da emissão de uma venda.
No campo Método de Impressão, seleciona a opção Impressão pelo navegador, caso pretendas utilizar o uma impressora acessível a partir do browser, ou seleciona a opção Aplicação de Impressão (Cloudware POS Dispositivos), caso pretendas utilizar uma Impressora local ligada ao teu terminal ponto de venda. Para instalar a Aplicação de Impressão, segue as instruções, clicando aqui.
No campo Modelo, seleciona a opção de modelo de impressão que pretendes predefinir para os documentos de venda. Para mais detalhes sobre os modelos de impressão, clica aqui.
No campo Impressão em Papel podes ativar a funcionalidade que permite, no momento da emissão da fatura, optar pela impressão em papel, pelo envio por email para o endereço de email do cliente ou apenas guardar eletronicamente a fatura. Basta selecionar Sim. Para mais detalhes, clica aqui.


No campo Referência dos Produtos, seleciona se pretendes mostrar ou omitir a referência dos produtos na listagem de produtos no ponto de venda.
No campo Preços dos Produtos, indica se pretendes visualizar os preços dos produtos com ou sem IVA.
No campo Grupos de Preços, define qual o grupo de preços a associar automaticamente à caixa ou ponto de venda.


Para concluir, clica em Gravar.


De seguida, para proceder ao pagamento da subscrição da caixa ou ponto de venda adicional, segue as instruções clicando aqui.



Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware