Abrir novo ticket Ver tickets
Bem-vindo
entrar

Como emitir uma fatura?

A emissão de faturas no Cegid Cloudware POS é simples, rápida e intuitiva. 






Deve começar por iniciar o POS, acedendo à opção de menu POS > Iniciar Ponto de Venda.



De seguida, partindo da categoria, pesquise os produtos e adicione-os à venda.



Basta navegar para a categoria e clicar nos produtos desejados.



Pode, em alternativa, utilizar a Pesquisa para filtrar e selecionar os produtos para venda.



São mostrados os resultados da sua pesquisa, pelo nome, descrição ou referência. Basta selecionar os produtos para adicionar à venda.



À direita, pode acompanhar os produtos adicionados à venda e, clicando na linha, aceder à edição da venda do produto.



Na edição da venda do produto, pode alterar a quantidade, o preço, o IVA, o desconto a aplicar (em percentagem ou em valor) e, caso aplicável, adicionar a informação do número de série.


Para concluir, basta que clique em Gravar.



Para concluir a venda, deve clicar em Finalizar.



Com a finalização da venda, é encaminhado para a última etapa da venda, onde pode validar o valor total, selecionar o cliente e o método de pagamento.


O botão Mais Opções permite adicionar observações ao documento, alterar o tipo de documento a emitir, pedir a impressão de talão de oferta, entre outras opções.



Se o pagamento for efetuado em numerário, introduza o valor entregue pelo cliente, no canto inferior esquerdo, e a aplicação calcula automaticamente o troco.


Depois de confirmadas todas as informações, clique em Emitir Documento.



Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware

E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.