A criação de produtos e/ou serviços no POS Cloudware é simples e rápida!


Existem três formas de adicionar produtos e/ou serviços ao POS Cloudware.



Criação manual


Para criar um produto ou serviço, deves seguir a opção de menu Gestão > Produtos > Produtos e clicar no botão Criar Produto, apresentado no canto superior direito do ecrã.


Aberto o assistente de configuração, deves preencher todos os campos solicitados, em especial o Nome do Produto, a Referência, o Tipo, a Unidade, o Imposto e o Preço.


O campo Tipo permite a seleção do tipo de item: Produto, Serviço, Outro (por exemplo, portes e adiantamentos), Imposto (excepto IVA ou IS) ou Encargo Parafiscal ou Imposto Especial de Consumo (IABA, ISP e IT).


Para consultar a informação de ajuda ao preenchimento do campo, coloca o cursor sobre a imagem


Preenche o preço de custo e os preços de venda dos produtos. Podes criar grupos de preços, por exemplo para PVP e revenda. Sabe como, clicando aqui.


Define se o produto deve ser sujeito a controlo de stock, no campo Controlar Stock e onde deve estar disponível para venda - se em todas as lojas / locais ou apenas nos que pretendes.


Para consultar a informação de ajuda ao preenchimento do campo, coloca o cursor sobre a imagem


Caso pretendas criar um Menu (Produto Composto), clica aqui.



Introdução em bulk


Para proceder à inserção múltipla de produtos, deves aceder à opção de menu Gestão > Produtos > Produtos, clicar no botão Mais, no canto superior direito do ecrã, e selecionar a opção Produtos - Inserção em Bulk.



Podes adicionar tantas linhas quantos os produtos a criar. Para concluir a operação, basta clicar em Guardar.



Importação de dados do software anterior


No cenário da mudança para o POS Cloudware, e caso consigas exportar os dados do anterior software para os formatos .CSV ou .XML (o ficheiro SAF-T de faturação), podes realizar a importação dos dados de uma forma simples e rápida. Segue os passos, clicando aqui



Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware