Após a subscrição do POS Cloudware, em https://cloudware.pt/pos-subscrever/, é criada a tua conta, pelo que podes começar a utilizar todas as funcionalidades e operações do POS Cloudware.


O primeiro passo é definir a palavra-passe de acesso ao Cloudware Business ou ao TOConline, clicando no link do email que enviamos para o teu endereço de email. 

Se já és utilizador Cloudware Business ou TOConline, não precisas de criar o teu utilizador; os dados de acesso são os mesmos que utilizas para aceder à aplicação.  



Aberta a página de definição de password, deves introduzir a senha de acesso da tua escolha e confirma. 


Para concluir, clica em Definir Nova Senha.



O teu utilizador e senha de acesso ao POS Cloudware estão agora definidos, pelo que já podes aceder à tua conta, clicando no link do email que te enviamos, que indica a página de acesso à tua conta no POS Cloudware.


Caso pretendas, podes guardar o link de acesso à tua conta POS Cloudware, como favorito do teu browser de internet, ou como atalho no ambiente de trabalho do teu terminal POS ou do teu computador. Sabe como, clicando aqui.


Após clicares no link, és encaminhado para a página de acesso à tua conta POS Cloudware, onde deves introduzir a palavra passe que definiste anteriormente. Para concluir, clica em Iniciar Sessão.



No primeiro acesso ao POS Cloudware, é apresentado o Assistente de Configuração, onde deves preencher todos os campos relacionados com a tua conta, a tua empresa e o teu negócio.



O POS Cloudware disponibiliza configurações e funcionalidades específicas por tipo de negócio, pelo que deves identificar o teu tipo de negócio.



Concluída a identificação da empresa e do tipo de negócio, deves seguir os passos apresentados, para concluir a configuração da tua conta.


O Assistente de Configuração vai guiar-te no preenchimento dos dados da empresa, na configuração da impressora, a adicionar produtos e as suas variações e na personalização do talão / fatura.

As opções e passos apresentados podem diferir consoante o tipo de negócio selecionado.



Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware