O POS Cloudware permite a conexão e integração de balanças, de forma a que consigas pesar os produtos no momento da venda.


No entanto, e porque não existe um standard de configurações para as balanças, e após conectares a balança ao terminal POS ou computador, deves começar por instalar a nossa aplicação Cloudware Dispositivos. Para saber como, clica aqui.


Concluída a instalação, deves abrir a aplicação Cloudware Dispositivos, clicar em Configurações e selecionar a opção Balança



Aberta a página de configurações da Balança, deves  indicar, na secção Balança, em que Porta (entrada para hardware externo no teu terminal POS ou computador) está conectada a balança. Caso não encontres a balança, clica em Atualizar e/ou instala-a no terminal POS ou computador.


É provável que a porta apresente um nome relacionado com RS232.


De seguida, no campo Tipo de Balança, seleciona um dos tipos de balança / marca disponíveis e indica o valor de bits correto, que deves consultar no manual da balança. Caso não encontres essa informação, utiliza o valor pré-definido.


A aplicação Cloudware Dispositivos permite a integração do POS Cloudware com balanças com ligação RS232 ou com adaptador USB.
No campo Tipo de Balança podes selecionar a marca / modelo de balança já anteriormente testado com sucesso na integração com o POS Cloudware: CAS ER PLUS, CAS PD II, DIBAL, DIBAL 2, DIBAL 3, DIBAL 4, DIBAL 5, Gram XFOC.


Caso enfrentes dificuldades na integração da balança com o POS Cloudware, entra em contacto com o suporte POS Cloudware, pelo telefone 227 660 200 - opção 2 ou pelo email pos@cloudware.pt.


Poderá ser necessário partilhares connosco os logs da configuração, que podem ser obtidos por clique no link Logs, no rodapé da aplicação Cloudware Dispositivos.




Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware