Abrir novo ticket Ver tickets
Bem-vindo
entrar

Como integrar a minha balança com o Cegid Cloudware POS?

O Cegid Cloudware POS permite a conexão e integração de balanças, de forma a que consiga pesar os produtos no momento da venda.


No entanto, e porque não existe um standard de configurações para as balanças, e após conectar a balança ao terminal POS ou computador, deve começar por instalar a nossa aplicação Cloudware Dispositivos. Para saber como, clique aqui.


Concluída a instalação, deve abrir a aplicação Cloudware Dispositivos, clicar em Configurações e selecionar a opção Balança



Aberta a página de configurações da Balança, deve  indicar, na secção Balança, em que Porta (entrada para hardware externo no teu terminal POS ou computador) está conectada a balança. Caso não encontre a balança, clique em Atualizar e/ou instale-a no terminal POS ou computador.


É provável que a porta apresente um nome relacionado com RS232.


De seguida, no campo Tipo de Balança, selecione um dos tipos de balança / marca disponíveis e indique o valor de bits correto, que deve consultar no manual da balança. Caso não encontre essa informação, utilize o valor pré-definido.


A aplicação Cloudware Dispositivos permite a integração do Cegid Cloudware POS com balanças com ligação RS232 ou com adaptador USB.
No campo Tipo de Balança podes selecionar a marca / modelo de balança já anteriormente testado com sucesso na integração com o Cegid Cloudware POS: CAS ER PLUS, CAS PD II, DIBAL, DIBAL 2, DIBAL 3, DIBAL 4, DIBAL 5, Gram XFOC.


Caso enfrente dificuldades na integração da balança com o Cegid Cloudware POS, entre em contacto com o suporte Cegid Cloudware POS, pelo telefone 227 660 200 - opção 2 ou pelo email pos@cloudware.pt.


Poderá ser necessário partilhar connosco os logs da configuração, que podem ser obtidos por clique no link Logs, no rodapé da aplicação Cloudware Dispositivos.




Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware

E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.