Abrir novo ticket Ver tickets
Bem-vindo
entrar

Como criar um utilizador nas Finanças para a comunicação de guias de transporte e faturas?

Para que possa ativar a comunicação de guias de transporte e de faturas a partir do Cegid Cloudware POS, deve criar um utilizador no Portal das Finanças, com as permissões necessárias à comunicação de documentos. 


Para tal, deve acede ao Portal das Finanças e clicar em Iniciar Sessão. Insira o NIF da empresa e a respetiva senha de acesso. Para concluir, clique em Autenticar.



No campo de pesquisa, coloque Gestão de Utilizadores e inicie a pesquisa. Em alternativa, clique aqui.



Aberta a página de resultados da pesquisa, na linha da Gestão de Utilizadores, clique em Aceder.



Na página de Gestão de Utilizadores, clique em Criar um Novo Utilizador.



Comece por preencher o nome do utilizador e definir a senha de acesso. 


Caso pretenda permitir que o utilizador possa realizar operações através do telefone, como por exemplo a comunicação de documentos de transporte, ative a opção Permitir Acesso Telefónico e defina o Código de Acesso Telefónico.


Pode igualmente associar o contacto de e-mail do utilizador.



Na lista de operações autorizadas, no final da página, selecione:

  • WDT - Comunicação de dados de Documentos de Transporte, caso pretenda que o utilizador tenha acesso às tarefas de comunicação das Guias de Transporte; e/ou
  • WFA - Comunicação de dados de faturas, caso pretenda que o utilizador tenha acesso às tarefas de comunicação das faturas e demais documentos de faturação.



Para concluir, clique em Submeter.


É criado um utilizador, que assume a forma [NIFdaEmpresa]/[NúmerodeOrdemdoUtilizador], como no exemplo, 508767776/1.




Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware

E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.