Abrir novo ticket Ver tickets
Bem-vindo
entrar

Como desativar e ativar o Modo de Formação?

O Modo de Formação é ativado automaticamente com a criação da conta e primeiro acesso ao Cegid Cloudware POS, permitindo que possa emitir documentos sem validade fiscal. 


Isto significa que, antes de começar a emitir documentos reais no Cegid Cloudware POS, pode testar o ambiente de venda e emitir documentos, sem qualquer risco desses documentos serem válidos e terem de ser anulados e comunicados à Autoridade Tributária.


O Modo de Formação é, igualmente, a melhor opção para dar formação do Cegid Cloudware POS aos novos colaboradores, podendo ser simuladas vendas reais e a impressão de documentos na impressora.


O Modo de Formação está sempre disponível, podendo ser ativado e desativado a qualquer momento.


A partir do momento em que decide iniciar a utilização do Cegid Cloudware POS como o seu software de faturação online, deve desligá-lo, sendo que, a partir desse momento, a emissão de documentos é real, os documentos têm validade fiscal e devem ser comunicado à Autoridade Tributária.



Desativar e ativar o Modo de Formação no POS


Para desativar o Modo de Formação, deve seguir a opção de menu POS > Iniciar Ponto de Venda, clicar em Caixa, no menu do topo da página, e clicar em Desativar Modo de Formação.



A qualquer momento, pode ativar o Modo de Formação no POS, através da opção de menu POS > Iniciar Ponto de Venda, clique em Caixa, no menu do topo da página, e clique em Ativar Modo de Formação.



Sempre que o Modo de Formação é ativado, é apresentada uma mensagem de notificação ao utilizador. No POS, é apresentada uma barra amarela, no fundo do ecrã, onde poderá desativar este modo a qualquer momento. 




Desativar e ativar o Modo de Formação em cada uma das caixas ou pontos de venda


Para desativar o Modo de Formação numa caixa ou ponto de venda, deve aceder ao Backoffice e seguir a opção de menu Configuração > Definições > Lojas e Caixas.


Na linha da caixa pretendida, aceda ao botão Opções e clique em Editar



Aberta a janela de configuração da Caixa, altere o campo Modo de Funcionamento para Normal.



Para concluir, clique em Gravar.


Para ativar, a qualquer momento, o Modo de Formação em qualquer uma das caixas ou ponto de venda, os passos são exatamente os mesmos, sendo que deve alterar o campo Modo de Funcionamento para Formação / Testes.



Cláudio Miguel Carneiro

Equipa Cloudware

E
Equipa is the author of this solution article.

Esta resposta foi útil? Yes No

Send feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com a sua opinião.